Makeup: sobre minhas caveiras e quando eu quis ser maquiadora


AVISO ANTI-DECEPÇÃO: Este post é sobre uma época muito legal da minha vida e que eu adoro lembrar e compartilhar, mas antes que alguém espere que no fim do post venha alguma coisa no estilo "hoje sou uma maquiadora de sucesso" eu faço um spoiller: não virei maquiadora haha Dito isso, daremos seguimento aos trabalhos:

Oi, pessoas! Tudo bem?

Vamos lá, primeiro post de verdade agora :D
Estou com várias idéias para os próximos posts, mais ainda dependo de terminá-las (visto que alguma coisa são artesanatos) então resolvi mostrar um pouquinho das coisas que já fui/fiz e não só falar.

Um tempo atrás eu tinha vontade de ser maquiadora, mas não maquiadora social, de maquiagens de festa. Eu queria ser maquiadora artística.

Tudo começou no carnaval de 2012. Eu sempre adorei esse negócio de se fantasiar, e queria fazer algo diferente para ir para o Bloco dos Sujos, que é um "bloco" que acontece em Florianópolis e sempre ocupa o centro inteiro da cidade no sábado de carnaval (tá, nao tanto, mas praticamente haha). Fiquei muito tempo pensando até que decidi: Vou de La Santa Muerte. Véu, buquê, flores no cabelo... e, claro, o rosto todo enfeitado.

Assim comecei com os testes de maquiagem e a procura pela roupa:
Primeiro teste de maquiagem, que fiz só com coisas que tinha em casa
O primeiro teste foi só com materiais que eu tinha em casa. Sombra, lápis, delineador... só pra ter uma noção de quanto tempo levaria, se eu seria capaz de fazer os traços e essas coisas. Acabei me supreendendo porque não sabia que tinha capacidade de fazer algo tão trabalhoso assim haha

O último teste de maquiagem foi com alguns produtos profissionais (como a Clown MakeUp, da Catharine Hill pra fazer a base branca), mas também com coisas muito caseiras, como talco de bebê, que eu usei como "pó" por cima da Clown para evitar que borrasse demais. Na verdade, sempre evitei ao máximo comprar coisas muuuito caras e o produto mais caro que comprei foi a Clown mesmo. E digo que vale a pena, porque rende muito!
último teste para La Muerte antes do carnaval
Fui para o carnaval toda montada com um sutiã vermelho, espartilho preto e saia de renda vermelha. Foi desse jeito também que fui para uma festa em uma balada onde quem estivesse com melhor fantasia ganharia um ano de entrada gratuita. Não tenho fotos decentes deste figurino. Eu estava sem câmera na época e a balada não tinha fotógrafo no dia (WTF? nunca entendi isso haha). A única foto que tenho desse look foi tirada por um amigo, com o celular, depois que ganhei o tal prêmio:
perdoem a qualidade ruim da imagem :(
A partir daí eu não lembro direito como aconteceu mas, à medida que as pessoas viam minhas maquiagens, eu ia me empolgando e querendo fazer mais e melhor. Eu ia aprimorando, aumentando a quantidade de detalhes, passando ainda mais tempo fazendo as makeups. Fotos das minhas caveiras começaram a pipocar em páginas "alternativas" do facebook, algumas baladas me chamavam pra ir maquiada em troca da entrada + consumo em bebida e essas coisas. Também fiz um ensaio para a  Kakau Corset  (primeira foto do post), marca de uma amiga que confecciona corsets e roupas alternativas sob medida. Também vestida de La Santa Muerte eu apresentei um desfile da Kakau Corset em um festival de música. Eu curtia, né? Sempre levei muito na brincadeira mesmo e nunca tive vontade de ficar "famosa" ou ganhar dinheiro com isso. Foi uma época muito divertida haha Aí estão algumas fotos desse período:

Depois fiz maquiagens com outros temas e com o tempo fui desistindo da ideia de ser maquiadora. Eu pensava em ser maquiadora pela brincadeira, pela vontade de inventar coisas novas e trabalhar com maquiagens artísticas, mas no fim a brincadeira cansou um pouco também. Quando dá saudade de inventar algo novo eu e minha amiga Mayana, que é maquiadora, combinamos de fazer algo ;D E com essas últimas fotinhos da minha pseudo-Monster High e das minhas parcerias com a May eu encerro o post. Espero que tenham gostado! Até mais!

postado em 08 de agosto de 2013

2 comentários:

  1. Que demaaaaaais Ketryn! Parabéns pelo trabalho!!
    Vou te contratar pra fazer minhas maquiagens no Halloween haha

    ResponderExcluir
  2. Se você quer saber, acho que você é mais talentosa do que muita metida á maquiadora por aí.
    Gostei muito meeesmo ♥
    Bêzo!

    ResponderExcluir